Com dúvidas sobre planos de saúde?
Tire todas!

Tratar da saúde de forma preventiva é essencial! Sabemos que os estresses diários, os maus hábitos alimentares e a falta de atividades físicas afetam diretamente a nossa qualidade de vida.

Mas para além do auto cuidado, ter um plano de saúde para garantir exames e consultas de rotina é fundamental! Sem contar nos momentos em que surgem emergências.

Entretanto, na hora de escolher um plano de saúde podem surgir muitas dúvidas. Como: quais são as informações que eu preciso? Como funciona o reajuste? Quais são as principais modalidades?

Continue a leitura!

Imagem plano cordial
Perguntas que você deve ter em mente no momento da contratação
  • 1. Qual tipo de plano?

    Existem vários tipos de planos de saúde que podem ser contratados desde pessoas física ( com CPF) até jurídica ( com CNPJ). Dentre esses, os principais são:

    • Individual: contratado para cuidar da sua saúde de acordo com suas preferências;

    • Coletivo por adesão: ofertado para grupos profissionais unificados e entidades (como sindicatos ou associações profissionais) com condições exclusivas;

    • Empresarial: para você, seus funcionários e dependentes.

  • 2. Qual é a cobertura oferecida?

    Agora que você já conhece as principais modalidades de plano de saúde ofertadas é importante também avaliar a cobertura desses planos. Isso quer dizer que existem diferentes tipos de assistências oferecidas por cada plano e a abrangência irá depender da sua demanda.

    • Consultas exames e tratamentos. Os planos de saúde com esse tipo de cobertura são obrigados a oferecer atendimento ambulatorial, hospitalar e laboratorial.

    • Ambulatorial. Neste caso, os beneficiários terão acesso a consultas, exames e apenas a procedimentos cirúrgicos realizados em ambulatório. Internações e partos não estão inclusos.

    • Hospitalar com Obstetrícia. Essa cobertura abrange também atendimento ambulatorial, hospitalar, laboratorial, internações, partos e cirurgias.

  • 3. E a carência?

    A carência é o tempo que você espera para utilizar os serviços do plano contratado. Esse prazo é determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar que estabelece o tempo máximo de:

    • 24 horas para consultas e casos de urgência

    • 300 dias para partos

    • 24 meses para doenças preexistentes

Conheça as operadoras e as opções que estão no mercado

Avaliar também o que será ofertado e comparar com o valor é essencial no momento da cotação. Faça pesquisas sobre os serviços das operadoras e assim você descobrirá quais exames e consultas o plano cobre, como funcionam as consultas de urgência, etc.

Durante o momento dessa escolha tão importante, procure um corretor especializado para te ajudar. Ele vai te mostrar o processo de cada plano por parte de cada operadora.

Quais outros pontos levar em conta na hora da contratação?
  • Se o plano possui programas de prevenção ou extras que atendam o que você precisa.

  • Se as redes de urgência e emergência são próximas a você.

  • Quem pode ser incluído como dependente.

Ter um plano de saúde é a maneira mais simples de evitar gastos inesperados e manter a tranquilidade em seu dia a dia.

Por isso, contar com o auxílio de um corretor na hora de contratar um plano é a resposta para que você encontre a melhor solução.

Entre em contato conosco e coloque a sua saúde como prioridade!

Precisa de ajuda para escolher seu plano de saúde ou odontológico?

Entre em contato